>

Joel Nunes apresenta o Projeto de Lei “Selo Amigo Pet” para estabelecimentos de Osasco

Publicado em: 7 de dezembro de 2023
Por Comunicação Joel Nunes

De autoria do vereador Joel Nunes, o projeto visa incentivar o acesso e circulação dos pets nos estabelecimentos comerciais instalados no município.

De autoria do vereador Joel Nunes, o projeto visa incentivar o acesso e circulação dos pets nos estabelecimentos comerciais instalados no município.

Tramita na Câmara Municipal de Osasco, o Projeto de Lei 52/2023, de autoria do vereador Joel Nunes (Republicanos), que institui a certificação municipal Selo Amigo Pet.

O Selo Amigo Pet trata do reconhecimento por certificação dos estabelecimentos comerciais que permitam e incentivem o acesso, a circulação e a permanência de animais de estimação em seu interior, desde que acompanhados de seus tutores.

Para o parlamentar, esse projeto é de grande relevância para a causa animal no município. “É habitual que os animais acompanhem seus tutores nos mais diversos estabelecimentos, inclusive naqueles do ramo alimentício. Gradativamente, esses espaços estão se adequando para receber os animais. Sendo assim, os proprietários e gerentes de estabelecimentos devem pensar em maneiras de receber os pets para conquistar mais clientes.”

Segundo Joel Nunes, a tendência tem se espalhado naturalmente e os mais diversos tipos de estabelecimentos têm aceitado pets em suas dependências. A cultura “Amigo dos Pets” está cada vez mais disseminada na sociedade e Osasco tem que acompanhar essa evolução. Portanto, faz-se necessário que os estabelecimentos também abram as suas portas para os animais domésticos.

O presente projeto de lei visa atender a esta grande parcela de consumidores proprietária de pets. O Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos em todo o mundo, assim como é o terceiro maior país em população total de animais de estimação de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos. O Sudeste é a região com a maior concentração de animais, com 47,4%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande um Whatsapp